Aos novatos no movimento: Atenção

Fico triste porque, por mais que seja lindo ver essa galera nova indo pra rua agora, se juntando ao grupo de antes, não vejo uma intenção real em mudar o sistema vigente da parte da maioria dessas pessoas. Derrubar a “Dilma” , “gritar contra a corrupção (genericamente)” ou “aprovar a pena de morte” (e outras loucuras parecidas que já li por aqui) não vai mudar nada gente, isso é “lugar comum”. Vocês estão virando massa de manobra política.

Sabe o que vai acontecer daqui a 2 anos? Essas manifestações e os “Fora Dilma” delas vão acabar derrubando a Dilma mesmo, e o Aécio Neves, do PSDB, vai ganhar a presidência do Brasil. Daí pra frente as coisas vão ficar ainda piores do que estavam. As mesmas empresas lobistas que roubavam durante o governo do PT, roubarão no governo do PSDB, e tudo vai continuar igual ou até pior.

Eu só queria ver um pouco de amadurecimento politico nesse movimento …. e que as pessoas que chegaram agora tentassem se inteirar um pouco antes de sair por aí vomitando “variações” do que leram nos jornais e revistas corporativos nos ultimos anos…

Estar indignado é lindo. Mas a falta de foco é o que fez manifestações extremamente bem intencionadas como o Occupy Wall Street não produzirem nenhuma mudança REAL, a despeito de todo o barulho que foi feito.

Realmente espero que abaixar o passe de ônibus mantenha-se como FOCO desse movimento até o final, porque precisamos de pelo menos UMA vitória concreta.

Realmente espero que essa babaquice de “não precisamos de partido” seja superada, porque ao menos que a gente vá viver na anarquia precisamos SIM de partidos, e é bom que apareça gente nova querendo fazer a diferença, já que tanto PT quanto PSDB estão totalmente degradados e comprometidos…

Realmente espero que as pessoas que estão entrando agora, procurem ler um pouco mais sobre política no geral, e que a galerinha que desceu pras ruas agora porque finalmente percebeu que os jornais estavam mentindo (e a PM estava massacrando a gente, e não contendo ‘baderneiros’ ) pense um pouco e questione as coisas que leram nos jornais nos últimos anos …. o buraco é MUITO mais embaixo do que simplesmente derrubar um político aqui ou outro ali. Hoje são as empresas por trás desses políticos que nos governam de verdade, e elas estão nesse exato momento encontrando formas de sobreviver ao movimento e torná-lo algo inofensivo para elas.

Se não tomarmos cuidado, no final, políticos cairão, bodes espiatórios serão criados. E nada vai mudar.

Recém chegados … obrigado pela boa intenção. Mas pensem nisso…


2 Comentários on “Aos novatos no movimento: Atenção”

  1. Samer Ghosn disse:

    Acho que a bomba de fumaça nos deu um surto de raiva e a raiva, junto com a fumaça, nos cegou, como poderíamos achar que pessoas que estão anos acumulando alienação e avessidade a política poderiam ter se politizado entre uma quinta uma segunda-feira? A verdade é que tem raiva acumulada na cabeça de todos, alguém precisa dar uma forma de canalizar isso com urgência.

  2. Kaka disse:

    Muito bom o texto.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s