Revista VEJA e Carlos Cachoeira – A Máscara Caiu

Está acontecendo nesse momento um dos eventos mais polêmicos e importantes para a história do jornalismo brasileiro. Infelizmente, como 90% dos meios de comunicação do Brasil pertencem a 2 ou 3 famílias, esse evento jamais acontecerá nos palcos, e sim nos bastidores. Cabe a nós, como cidadãos, divulgar o outro lado da história e dar à população brasileira a chance de pensar e decidir. 


Por favor, concordando ou não com o que está descrito abaixo, divulgue mesmo assim, dando às pessoas que você conhece a chance de pensar e decidir por si só. Algo que nos tem sido negado por anos e anos de lobby jornalístico. 

No domingo, 30/04/2012, o Jornal da Record quebrou um enorme tabu do jornalismo brasileiro, ou executar uma reportagem onde denuncia relações estreitas entre a REVISTA VEJA (seu diretor e jornalista Policarpo Jr) com o bicheiro e criminoso Carlinhos Cachoeira:
ou
A reportagem denunciou em rede nacional aquilo que já era dito amplamente em blogs e portais progressistas da internet: Policarpo Junior sabia das relações entre Cachoeira e a empreiteira Delta. Os dois trocaram cerca de 200 ligações no ultimo ano.
Em uma das muitas ligações de Cachoeira que foram gravadas por meio de escuta (e exibidas na reportagem), Cachoeira diz que “abria o jogo para Policarpo” pois confiava nele para não “coloca-lo em roubada”. Disse também que a relação de confiança era recíproca: “O Policarpo confia muito em mim, viu?“.
A Revista Veja, que nos últimos anos têm tentado estabelecer para si a alcunha de “maior revista investigativa do país” manteve como um de seus principais informantes um criminoso, ocultando toda informação que o comprometesse em troca de material para outras denúncias – aquelas que interessavam sua agenda específica. Ou devemos dizer, a agenda das empresas parceiras do grupo Abril?
O bicheiro, atualmente atrás das grades, favorecia os “furos” a envolver os inimigos “esquerdistas”, tão constantemente atacados edição após edição. Por esse mesmo motivo não assistimos a reportagem citada acima em nenhum jornal da Rede Globo. E jamais assistiremos.
Pelo contrário. O jornal carioca O Globo publicou recentemente  um comovente editorial em defesa de Roberto Civita, dono da editora Abril e da Revista VEJA. Só não foi superado pela própria Revista VEJA, que no ultimo domingo conseguiu unir em um mesmo texto aranhas, robôs e comunistas, além de atacar diretamente a emissora RECORD pela reportagem deles. Se você ou alguém em sua casa assinam a revista, sabe do que eu estou falando.
Abaixo reportagem sobre o novo ataque:
Apenas quem não quer, não vai ver: A máscara caiu, o imenso lobby representado pela REDE GLOBO e pelo GRUPO ABRIL ficou claro e evidente. 
Se você vai continuar lendo VEJA, ou assistindo o JORNAL NACIONAL, acreditando nesses veículos como referência para perceber a realidade ao seu redor, escolher os políticos em quem você vai votar, etc, a escolha é sua. Mas pelo menos informe-se sobre o que está rolando nos bastidores.
E ajude a divulgar isso, para dar aos seus amigos e familiares a chance de decidir também…
Abaixo, reportagens importantes relacionadas:
1 – Civita, o nosso Murdoch? 
http://www.cartacapital.com.br/politica/civita-o-nosso-murdoch/
2 – Os valores da Globo mudaram?
http://www.cartacapital.com.br/politica/os-valores-eticos-da-globo-mudaram/
3 – Além de Bicheiro, VEJA usava sequestradores como fonte
http://noticias.r7.com/brasil/noticias/alem-de-bicheiro-jornalista-da-veja-usava-sequestradores-como-fonte-20120519.html


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s