Tem alguém aí fora ! – Uma mensagem de fim de ano

Quando eu decidi começar um blog, meses atrás, o mundo parecia um lugar completamente diferente.

Eu o batizei com o provocativo nome “Tem alguém aí fora?”, pois essa foi minha maneira de ranger os dentes contra esse mundo. Estava rosnando contra sua apatia, para sua imbecilidade. Estava furioso.

Não se deve construir coisas por raiva, eu sei, mas devo admitir que esse blog nasceu de pura fúria condensada. Tive que transbordá-la na forma de palavras, pois se não fizesse isso acho que ia explodir. 

Era um mundo que parecia girar impassível, a despeito de todas as mentiras que nos eram contadas, de todos os valores errados que regiam nossas vidas, de toda a dor, miséria e injustiça provocados por um sistema completamente insustentável do qual parecia impossível se dissociar.

Só que a medida que eu fui escrevendo, e falando com as pessoas, e vendo os eventos explodirem aqui e ali, ao meu redor, tudo mudou.

Estamos nos ultimos dias de 2011, e enquanto faço uma pequena retrospectiva de tudo o que aconteceu, vejo que subestimei esse mundo. Vejo que minha pergunta foi respondida.

Sim. Tem alguém ai fora…

Tem MUITA gente aí fora….

Eles estão nos milhares de acampamentos e passeatas formados para protestar contra os abusos dos bancos e governos de seus paises, em praças do mundo todo, de São Paulo a Madrid, de São Petesburgo a NY, do Cairo a Shangai…

Estão nas cadeias, espancados pelas policias que juraram protege-los, sangrando, mas com os espiritos intactos. Estão se aquecendo em sacos de dormir, enfrentando o frio, os banqueiros, a polícia e o governo, para defender o futuro. Para defender o mundo que eles amam.

Eles estão em casa, escrevendo, planejando, comunicando. Estão perfurando a rede de mentiras formada pela mídia, estão mostrando a verdade para seus pais, seus amigos, estão criando blogs e movimentos. Estã se relacionando, se reinventando.

Eles estão também neste blog, nos brilhantes comentários, sugestões e críticas que recebi a cada novo texto que publiquei (OBRIGADO). Estão tomando parte em ótimas discussões e debates tanto neste quanto em tantos outros sites. Em assembléias. Em espaços publicos. Estão quebrando o silencio. Preenchendo o vazio.

Depois de tanto barulho, de tanta revolução, tanta gente presa, morta, tanto ditador derrubado, politico denunciado (já leu o Privataria Tucana?), talvez alguns até possam dizer que 2011 foi um ano infernal.

Pois para mim foi o melhor dos anos!

Ele veio como um balde de agua gelada e acordou um monte de gente.

Ele veio como um caminhão atropelando nosso “mundinho cenográfico” e expondo a inconveniente natureza verdadeira de nossa sociedade.

2011 veio e nos ofereceu a chance de tomar a “pilula vermelha”. De acordar para o “mundo real”

Eu tomei essa pilula sem pensar duas vezes.

Sinto que MUITA gente tomou.

Quero agradecer a todos vocês por lerem meus textos. Do fundo do coração.

Quero agradecer por ajudarem a divulgar meu blog. Agradecer pelas participações incriveis, pela ajuda oferecida, pelas criticas, sugestões, pelos insights e até por um ou outro insulto merecido.

De verdade… OBRIGADO DO FUNDO DO CORAÇÃO!

Estou planejando coisas excelentes para o ano que vem. Pretendo postar com mais frequencia. Pretendo melhorar o blog. Tenho mais de 90 artigos a caminho. Prometo que darei meu melhor para torna-los esclarecedores, interessantes, democraticos. Peço a confiança de vocês, para que continuem me visitando e participando.

Até lá, me despeço e desejo que todos aproveitem muito esses ultimos dias do ano mais importante que já vivemos até agora …

Aproveitem para celebrá-lo. Para festejar ao lado das pessoas que voces amam. E planejar…

Há muita coisa para construir. E muita coisa para destruir e tirar do caminho também…

Que venha 2012…. e com ele….que venha o fim do velho mundo ….

Já vai tarde.


6 Comentários on “Tem alguém aí fora ! – Uma mensagem de fim de ano”

  1. marci disse:

    Bom Saber que vc estara por aqui. Estaremos juntos!!
    Feliz ano novo pro mundo!!
    Pra cada africano ou qquer ser humano faminto; pros Palestinos e cada ser humano massacrado hoje no mundo; pros iraquianos, afegaos e libios que agora usufruem das benesses do salvador de todas as democracias, enfim, que venha um ano novo e melhor pro mundo e que a humanidade acorde desse estado de catatonia em que se encontra!!
    Abraço

    • igorius2011 disse:

      Marci,
      Obrigado pelo apoio, por acompanhar meu blog e meus textos. Estou certo de que tudo o que vimos em 2011 foi apenas o prenuncio de uma era nova por vir. Uma era mais humana, mais digna de nosso real potencial. Sinto que estamos comecando a acordar…
      Um forte abraco e feliz ano novo !!!!!!!!!

  2. edmundoalves disse:

    Conheci este Blog hoje, 30 de Dezembro, véspera do último dia deste ano que sofremos.
    Gostei muito de tuas coisas postas, principalmente do primeiro post que li, sobre Belo Monte.
    Sinceramente, foi a melhor coisa que li sobre este assunto, desde que me enfilerei ativamente contra Belo Monte!
    E tomei a liberdade de divulgar para pessoas com quem partilho algumas coisas, também idéias, mas algumas atividades e propósitos.
    Passei a seguir este Blog. E sinto-me melhor por encontrar coisas com as quais vemos o melhor do que o ser humano possa produzir.
    Um grande abraço. E nos encontramos por esta mídia nos anos que se seguirem.
    Edmundo Alves

    • igorius2011 disse:

      Edmundo,so tenho a agradecer por seus comentarios e elogios. Obrigado pela divulgacao tambem, importantissima para que eu consiga atingir cada vez mais gente e estimular debates consistentes nesse espaco!
      Estou certo de que tudo o que vimos de mudanca em 2011 foi apenas o comeco.
      Um grande abraco e um feliz ano novo para todos nos!!!!

  3. Anônimo disse:

    Igor, eu estive ausente nos comentários de teus textos por um tempo, mas saiba que mesmo não conseguindo comentar (porque eu preciso de um tempo para isso), eu continuei LENDO os teus posts. Às vezes com grandes intervalos – de um dia para o outro; entre um arquivo e outro do Photoshop; entre alguma tarefa e a próxima… Mas estive sempre por aqui!

    Eu realmente sinto que há mudanças no ar, e sinto que 2012 será um ano bem memorável… Muitas pessoas estão despertando de seu transe, de seu sono profundo, e reparando que as coisas não deveriam ser assim. Elas precisam retomar o controle do mundo! Do NOSSO mundo!

    A hora é agora!

    • igorius2011 disse:

      Concordo meu querido !!! Mais do que nunca, estou confiante e otimista !!!
      Estou ausente das postagens tambem, irei uns dias de “folga” do blog para reorganizar umas idéias, mas em breve volto com força total!!!! Conto contigo para vir aqui visitar sempre que puder!
      Um forte abraço e que venha 2012, e que ele entre com tudo ….


Deixe uma resposta

