OCCUPY WORD: A dentada da besta acuada

Nota do Autor: Esse artigo extraordinário (se você ainda não leu, o oficial dessa semana foi BELO MONTE: UM DESABAFO) diz respeito à LEI MARCIAL aprovada nos EUA essa semana e também à FRAUDE ELEITORAL RUSSA. Recomendo sua leitura URGENTE e divulgação, pois o que está rolando lá pode muito bem acabar rolando por aqui. Um grande abraço!

Em meu artigo “Sobre Wall Street e Tiranossauros” eu procurei deixar bem claro o que entendo sobre as duas principais ferramentas utilizadas pelo estado (e por sua cabala formada por bancos, barões da mídia e grandes corporações, é claro) para manter a população cativa:

1 – INFORMAÇÃO

2 – FORÇA

Desde o surgimento do ideal da democracia, o item 1 tem sido usado com muito mais freqüência do que o item 2. Maquiavel já dizia que o governante deve procurar ser AMADO e TEMIDO na proporção correta. O domínio da informação quando bem feito cria no povo uma deliciosa sensação de liberdade…

Quando essa sensação começa a cair, quando os artifícios para dominar o povo param de funcionar, essa ferramenta do domínio da informação começa a perder eficiência:

Nos EUA isso explodiu em 2011. Hoje temos mais de 500 focos de revolução e protesto só nos EUA, o movimento OCCUPY conquistou a opinião publica em poucas semanas e parece ter vindo para ficar.

Alguns milhares já foram presos pela polícia durante protestos ou ocupações, e são incontáveis os casos de enfrentamento entre a policia e o povo. A mascara caiu mesmo. Ooops O que acontece então?

Não vou dizer que isso me surpreendeu …

Ontem, dia 13/12/2011, o senado americano aprovou por 93 votos contra 7  uma proposta de LEI MARCIAL que vai possibilitar à policia ou exército (sim, o exército) prender qualquer cidadão americano, sem mandato, sem flagrante, sob acusação de “perturbar a ordem pública”, POR TEMPO INDETERMINADO E SEM JULGAMENTO.

Exato. EUA em estado de sítio.

Tudo em nome da sagrada “segurança nacional”. Segurança pra quem mesmo? O movimento Occupy é pacífico, até agora as unicas pessoas que se machucaram foram os proprios ocupantes, espancados pela policia aqui ou ali.

Onde está a amada liberdade americana agora?

Será que ela vai muito além da liberdade para gastar dinheiro?

Aparentemente não…

A lei foi aprovada com quase unanimidade no senado, e está aguardando apenas autorização final do Presidente Obama. Se entrar em vigor, essa lei representará o fim da liberdade americana para protestar, já que em teoria todo aquele que ir às ruas contra Wall Street poderá ser preso e o exército ganhará autorização federal para tomar as ruas.

Será o tiro de misericórdia no ideal americano, no ideal daqueles bravos revolucionários que fundaram o país sonhando com um mundo melhor…

Só que isso pode representar o inicio de uma nova GUERRA CIVIL AMERICANA, já que a população civil dos EUA é a mais armada do mundo, e certamente não vai se calar quando o exército começar a prender gente a torto e direito.

Na verdade, eu quase torço para essa lei ser aprovada. Seria a ultima máscara que os EUA poderiam tirar, antes de finalmente evidenciar para o mundo todo (e para sua própria população) que se tornaram, no final das contas, uma DITADURA.

Uma DITADURA de capital, com uma FARSA bem encenada de liberdade democrática necessária para manter o povo cativo. Cativo e gastando grana, é claro.

Em meu texto “Sobre Wall Street e Tiranossauros” eu deixei claro que quando a ferramenta da INFORMAÇÃO perde o uso, recorre-se à ferramenta da FORÇA. A fera, quando acuada, MORDE MAIS FORTE.

É quase uma piada histórica que a contraparte dos EUA durante décadas de Guerra Fria, a Russia, esteja passando por situação tão parecida.

Quando a fraude eleitoral absurda de VLADIMIR PUTIN foi revelada ao povo (o premiê foi eleito com 140% dos votos…) o país explodiu em protestos. Milhares. E o resultado ?

Quinhentas pessoas presas pela polícia, outras centenas agredidas violentamente. O líder da oposição, Ilia Yashin, preso. O resultado das eleições, a despeito do repúdio da população, permanecerá inalterado.

Quando a mascara de Putin caiu, ele mostrou o que realmente é: UM DITADOR.

Quando a máscara colorida e estrelada dos EUA caiu durante os levantes do Occupy Wall Street iniciados em setembro de 2011, o que você viu por trás?

Como será que está se sentindo o povo americano, ao descobrir que 93% de seus senadores aprovaram uma lei que vai coibir completamente a liberdade do PROPRIO POVO? O quão representados eles devem estar se sentindo?

Se isso está ocorrendo até na tal “terra da liberdade”, o que faz você pensar que no Brasil as coisas serão muito diferentes?

Por isso pense bem antes de aplaudir a próxima repressão da polícia contra uma manifestação popular, meu caro amigo.

Como os norte-americanos estão aprendendo agora da pior maneira, amanhã os olhos atingidos por spray de pimenta podem ser os seus…

……

 

OBS: Mais uma vez eu me surpreendo com o silencio da mídia brasileira sobre o que eu julgo ser o acontecimento mais importante da semana, senão de todo o mês. Mas enfim, eu já desisti de confiar neles faz tempo.

MATERIAL COMPLEMENTAR:

Sobre a Lei Marcial nos EUA 

Video :

http://www.youtube.com/watch?v=u0ZoWSyXh-E

Artigo:

 http://correiodobrasil.com.br/lei-marcial-e-aprovada-nos-eua-e-podera-iniciar-revolucao/341556/

Página no Facebook criada sobre o assunto –

https://www.facebook.com/groups/199150136836306/

As vezes só dando risada mesmo –

 http://www.thedailyshow.com/watch/wed-december-7-2011/arrested-development

Petição criada nos EUA para enfrentar a proposta de lei-

 https://wwws.whitehouse.gov/petitions/%21/petition/veto-national-defense-authorization-act-2012-several-provisions-bill-pose-threat-civil-liberties/GLfhBn6D?tm_source=wh.gov&utm_medium=shorturl&utm_campaign=shorturl

Sobre a “dentada” de Putin no povo da Russia 

Russia prende 500 manifestantes em marcha contra fraude:

 http://www.portugues.rfi.fr/mundo/20111207-pelo-menos-500-sao-presos-em-passeatas-na-russia-contra-fraudes-nas-eleicoes

Denuncias de fraude não mudarão eleições na Rússia:

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/afp/2011/12/12/denuncias-de-fraude-nao-mudarao-resultado-das-eleicoes-na-russia.jhtm


7 Comentários on “OCCUPY WORD: A dentada da besta acuada”

  1. luis disse:

    Parabens novamente pelo texto! muito bom!

  2. “Uma DITADURA de capital, com uma FARSA bem encenada de liberdade democrática necessária para manter o povo cativo. Cativo e gastando grana, é claro.”

    É realmente incrível perceber como o capitalismo consegue, através de mascaras, transmitir uma ideia de liberdade em toda a população do mundo (digo, dos países que adotam este sistema ditatorial), ao mesmo tempo que submete o povo a opressão, pobreza, fome, altos impostos, repressões policiais,…
    Um exemplo bem claro e simples disto que estou falando é os habitantes do interior de algum estado, que observam as grandes cidades, os grandes edificios, grandes empresas; e passam a querer ir à elas, buscando uma `vida melhor´, e acabam por morar em grandes favelas localizadas em torno destas tão maravilhosas cidades (e, obviamente, estas favelas não sa mostradas em novelas nem fotos).
    Desta forma, o sistema tão adorado, exigido e clamado pela população mundial, é o mesmo que oprime 99% (praticamente), e privilegia os outros 1% (membros de grandes multinacionais, que novamente através de mascaras, controlam o governo, fazendo a população acreditar que a corrupção no Estado é gigante e é a unica causa para as más condições de vida de parte destes 99%)
    Acho, assim como você, bizarro como a mídia consegue controlar a população, digo, é extremamente absurdo como a maioria das pessoas é tão ignorante a ponto de acreditar em 1 só fonte de “notícias”; entre aspas, considerando que metade delas são totalmente inventadas, visando manipular mais ainda a população (por exemplo, como a Veja e o Estadão conseguiram fazer todos acreditarem que a invasão da reitoria da USP apenas visava impedir a entrada da PM no campus pois queriam usar drogas lá dentro, meu deus!!! Realmente parece filme de criança…não sei se rio ou se choro)
    Bom, acho que estas notícias apresentadas neste seu texto apenas demonstram novamente como a chamada “liberdade” deve ser questionada, e se ela não existir, como no caso dos EUA, deve ser exigida, até uma hora que nem a polícia nem a mídia conseguirão esconder as manifestações, que devem então tomar todos os lugares do mundo e exigir os direitos; derrubar todos estes governos ditatoriais (não me refiro apenas aos ditadores demonstrados pela mídia), e trocar o sistema existente no país.
    Muito bom este texto, vou repassar, e fico feliz, ao ler coisas como estas, que não sou o único que percebi que o mundo precisa de severas mudanças, que estão bem longe das exigidas pela maioria das manifestações.

    • igorius2011 disse:

      Falou e disse meu caro !!! E Ivan, foi voce que escreveu isso ? Ta escrevendo bem hein cara? Vou te chamar pra fazer o blog comigo, heehehehe

      Concordo em genero e grau com voce. E é nossa missão, já que “despertamos”, de acordar o resto da galera. Somos maioria absoluta, só precisamos nos unir. Um fortissimo abraço e obrigado MESMO pelo apoio. O vindo de voces é o MAIS importante. 😉

  3. e Igor, não foi o Junior que escreveu aí em cima, foi o Ivan, é que estava no dele e não percebi

  4. Anônimo disse:

    muito bom o texto


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s