OCCUPY WORLD: Ultimas novidades do dia

Occupy Wall Street é acima de tudo um espaço. Se você for participar de algum comício, ou grupo de discussão sobre como a nossa sociedade precisa ser re-desenhada. Por favor deixe suas ideologias em casa. Leve apenas o necessário para contribuir, e ouça o que os outros tem a dizer.

Não se pode encher um copo cheio.

Se queremos criar um mundo melhor para TODOS, então temos que dar espaço para TODOS falarem. Vamos tornar cada concentração um pequeno universo que pretendemos replicar pelo planeta.

Um espaço de paz. De amor. De troca de idéias. Onde as pessoas se importam umas com as outras. Onde as pessoas falam. Onde as pessoas escutam.

Abaixo transcrevo um trecho desse belo texto escrito por uma norte-americana que fez a diferença. Recomendo o texto inteiro, é excelente, mas está em inglês e não encontrei tradução.

“Eu acho que Occupy Wall Street é nesse momento mais um ESPAÇO do que um MOVIMENTO. É um espaço onde as pessoas que se identificam com uma frustração comum com o mundo como ele está – e tem sido – estão se reunindo e discutindo maneiras de recriar esse mundo.

Para algumas pessoas, é a primeira vez que elas pensam sobre como o mundo precisa ser recriado. Para outros, é um assunto sobre o qual ja pensavam faz algum tempo. Isso significa que aqueles que têm pensado a mais tempo devem ter todas as respostas? Não, isso só significa que há muito aprendizado acontecendo, e há muito o que se ensinar.”

http://www.racialicious.com/2011/10/03/so-real-it-hurts-notes-on-occupy-wall-street/

Esse blog está publicando muitas outras histórias e depoimentos das pessoas que estão no epicentro do OCCUPY, os quarteirões de Wall Street. Recomendo uma navegada.

——

Aproveitando a atualização, gostaria de fazer um adendo que não tem tanto a ver com o assunto lá de cima.

É interessante como esse movimento – o povo reclamando para si o uso do espaço publico como local de construção de idéias e expressão de descontentamentos – tenha gerado tanta repressão e ódio da parte de seus governantes.

As histórias de choques com policiais se espalham pelo mundo. É interessante como o mesmo governo que pregou pela liberdade de expressão do povo egípcio ou libio por exemplo, tenha tanta dificuldade em legitimar a liberdade de expressão do próprio povo …

Me despeço nesse post com esse lindo, porém triste, video a respeito disso. Vale uma reflexão.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=RGRXCgMdz9A

 

 

 

About these ads


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.